Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 19 de Outubro de 2006 às 01:28
Por: Márcia Raquel

    Imprimir


A vice-presidente da OAB, seccional de Mato Grosso, Raquel Regina Souza Ribeiro, afirmou que decidiu integrar a chapa de oposição porque foi isolada durante a atual gestão. Candidata a vice na chapa encabeçada pelo advogado Paulo Taques, Raquel disse que a atual gestão é o continuísmo das duas administrações do ex-presidente Ussiel Tavares. O candidato à reeleição Francisco Faiad rebateu as declarações de Raquel.

A decisão de Raquel Ribeiro foi anunciada somente no dia em que a chapa de Taques foi registrada. No entanto, em que pesem as críticas feitas pela vice-presidente, ela afirmou que nunca teve nenhum desentendimento com a atual diretoria da OAB. “O que eu senti foi um isolamento total. Para muitas coisas que eu queria fazer em prol da renovação da OAB não tive apoio”, disse.

Segundo a vice-presidente, a opção de integrar a chapa de oposição se deu também em função das propostas apresentadas. “Tomei partido em razão das grandes propostas dos meus colegas e também em função daqueles que só conhecem a OAB para pagar a anuidade”, disse ao observar que as mudanças ocorridas na atual gestão foram “singelas”.

Para Faiad, a decisão de Raquel é meramente pessoal. “Não concordo com os argumentos dela porque ela teve todo o espaço e o apoio na Escola Superior da Advocacia (ESA), que foi um dos projetos que tiramos do papel”, frisou Faiad. Além disso, Faiad assegurou que em nenhum momento Raquel teria reclamado de isolamento ou falta de apoio.

Segundo Faiad, o seu grupo a procurou para que pudesse integrar novamente a chapa, mas ela teria dito que estava envolvida na campanha eleitoral do seu marido, deputado federal eleito Valtenir Pereira (PSB).

Raquel afirmou que Faiad só voltou a procurá-la depois que ela pediu a certidão da OAB para participar da chapa de oposição. “O Faiad e o Ussiel Tavares me procuraram oferecendo um cargo na Escola Nacional de Advocacia (ENA) em Brasília. Depois que eles registraram a chapa, foram pedir meu apoio”, observou.




Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/267542/visualizar/