Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 18 de Outubro de 2006 às 14:45

    Imprimir


O deputado federal eleito Homero Pereira (PPS), reassumiu nesta terça-feira (17.10) a presidência da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato). Homero, segundo deputado mais votado no Estado - com 100.114 votos - estava licenciado do cargo, desde junho, em função da campanha eleitoral. Pereira ouviu dos presidentes dos sindicatos rurais e lideranças do setor o relato das dificuldades que cada um enfrentou na campanha em busca de votos, mas que apesar de tudo, valeram a pena diante da vitória nas urnas.

O presidente da Famato agradeceu a todos disse que vai buscar uma nova forma de gestão da Federação para conseguir um bom desempenho em defesa da agropecuária e do estado, tanto à frente da entidade quanto na Câmara Federal.

“Nós vamos profissionalizar as ações da Famato, as atividades administrativas. E, eu estarei mais numa função representativa, na função política, não política partidária, mas, aqui na presidência da Federação fazer o papel político da instituição. A Famato vai ganhar mais visibilidade por que terá a frente da sua presidência um deputado federal”, constatou Homero.

Uma das preocupações do presidente, no retorno ao trabalho, foi esclarecer como pretende conciliar as duas atividades e as conseqüências desta atuação. Segundo Homero Pereira, o ponto positivo é que as ações da Federação serão potencializadas, assim como as que ele encaminhar como parlamentar. “Será uma somatória de esforços que a Famato fará para que o seu presidente desempenhe um bom mandato como deputado federal e, que o deputado Homero Pereira estará exercendo esse cargo para potencializar as ações da Federação, dos sindicatos rurais e dos produtores rurais. Então, um vai ajudar a potencializar as ações do outro. Esse é um ponto muito positivo”, considerou.

O deputado federal e presidente da Famato, também está à frente da campanha pela eleição do candidato do PSDB à presidência da República, Geraldo Alkcmin.

O governador Blairo Maggi, compareceu à solenidade de posse de Homero na federação e destacou o papel do deputado em Brasília. “O agronegócio saiu fortalecido, vitorioso”, avaliou Maggi. Consciente da insatisfação dos produtores rurais pelo apoio ao candidato do PT, Luis Inácio Lula da Silva, Blairo pediu para que não o vejam como traidor. “Não considerem minha posição como traição”, disse Maggi.

REELEIÇÃO - No período de junho a 16 de outubro esteve à frente da Famato, o segundo vice-presidente, Normando Corral, presidente do sindicato rural de Tangará da Serra. Na presidência, Corral encaminhou inúmeras demandas do setor e ressaltou que no processo de reestruturação do sistema sindical, os dirigentes, em cada município, serão ouvidos. Normando também antecipou o apoio dele à reeleição de Homero na Federação. “Homero vai continuar sendo presidente até o termino do seu mandato e, com certeza, e já tem meu apoio para a reeleição em junho do ano que vem”, garantiu Corral.





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário