Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 17 de Outubro de 2006 às 16:09

    Imprimir


A CPI dos Sanguessugas aprovou nesta terça-feira a convocação do deputado Ricardo Berzoini (SP), presidente licenciado do PT. Ele será interrogado sobre a compra do dossiê contra políticos.

Antes de convocar Berzoini, a CPI aprovou a quebra do sigilo bancário e fiscal de Freud Godoy, ex-assessor especial do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, também acusado de participar do escândalo do dossiê.

A CPI também convocou outros sete envolvidos na compra do dossiê: Valdebran Padilha, Gedimar Passos, Jorge Lorenzetti, Expedito Veloso, Oswaldo Bargas, Hamilton Lacerda e Freud Godoy, ex-assessor especial do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Os depoimentos, inclusive o de Berzoini, entretanto, deverão ocorrer somente após o segundo turno das eleições presidenciais.

O governo tenta contra-atacar e quer aprovar ainda nesta terça a convocação do empresário Abel Pereira e de Barjas Negri, prefeito de Piracicaba e ex-secretário-executivo do Ministério da Saúde na época em que José Serra, atual governador eleito de São Paulo pelo PSDB, comandou a pasta. Negri e Abel teriam participado do esquema dos sanguessugas durante o governo anterior.

Esta é a primeira votação da CPI desde a aprovação do relatório parcial em agosto que pediu a cassação de 72 parlamentares envolvidos com o esquema de compra de ambulâncias superfaturadas com emenda parlamentar, o que fez com que os ânimos entre governo e oposição ficassem exaltados. O presidente da CPI, Antônio Carlos Biscaia (PT-RJ), chegou a suspender a sessão por dez minutos para acalmar os colegas.





Fonte: G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/267883/visualizar/