Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 17 de Outubro de 2006 às 11:41
Por: Tania Rauber

    Imprimir


O prefeito de Sinop, Nilson Leitão, anunciou hoje de manhã, durante a inauguração da ampliação do posto de saúde do bairro Menino Jesus, novos investimentos para a saúde no município.

Leitão lembrou os avanços na área, como a ampliação dos atendimentos no próprio município. “Há alguns anos muitos pacientes precisavam se deslocar para outros municípios para receber atendimento médico, o que passou a ser feito em Sinop… As necessidades da região são inúmeras, mas os avanços tem que ser lembrados”, enfatizou.

O posto, que tevem toda a infra-estrutura ampliada, com reforma, construção de cerca e jardim, vai melhorar os serviços prestados aos moradores de vários bairros que são atendidos na unidade. “Estamos otimizando e qualificando. Também ofereceremos atendimenos pré-agendados e abriremos o posto para abrigar a população que vem mais cedo, devido as chuvas”, destacou.

Leitão também confirmou que no ano que vem a prefeitura deve oferecer atendimentos prolongados à população, em pelo menos duas unidades de saúde. “Essses bairros terão atendimento mais avançado, que poderá chegar até 9 horas da noite. Inicialmente deveremos implantar o novo horário em dois bairros que atendem grandes regiões”, explicou.

Outra novidade anunciada pelo prefeito foi a criação de um posto de atendimento específico para portadores do vírus HIV, anexo ao Posto Central. Segundo ele, os recursos estão garantidos e devem ser aplicados até final do ano.

Durante a inauguração também foi entregue uma nova ambulância para a Secretaria de Saúde. O veículo foi adquirido com recursos do município e do Governo Federal.

Segundo o secretário Valério Gobato, atualmente Sinop possui cinco ambulâncias, sendo que duas fazem transporte de pacientes para Cuiabá, uma para Sorriso e duas atendem no próprio município. “Estamos investindo em maior qualidade em atendimentos mais humanizados”, concluiu.

Também participaram da inauguração vereadores e secretários.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/267953/visualizar/