Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 17 de Outubro de 2006 às 05:57
Por: Márcia Raquel

    Imprimir


A bancada do PPS na Câmara Municipal de Cuiabá decidiu acompanhar o governador Blairo Maggi de deixar o PPS. A decisão foi tomada em reunião realizada no início da noite de ontem. Segundo o vereador e presidente da Executiva Municipal do partido, Francisco Vuolo, ele irá convocar uma reunião para anunciar a sua decisão ao Diretório Municipal do partido.

“O encaminhamento é pelo afastamento do partido”, disse Vuolo ao observar que, além dele, participaram da reunião os vereadores Ivan Evangelista e Helny de Paula, que está afastado para presidir a MT Gás. O suplente Francisco Carlos Amorim Silveira, o Chico 2000, que ocupa a vaga de Helny, não foi localizado para a reunião. “Mas ainda hoje eu devo conversar com o Chico 2000”, disse Vuolo.

O governador decidiu deixar o partido em função da manifestação de apoio à reeleição do presidente Lula (PT), que contrariou a orientação do PPS em nível nacional, que é de apoio a Geraldo Alckmin (PPS). Porém, Maggi já estudava a sua saída da agremiação, já que o partido está entre os que não ultrapassaram a cláusula de barreira, instrumento da legislação que limita a atuação dos partidos que não obteveram 5% dos votos válidos para deputado federal divididos em pelo menos nove estados.

“Eu discordo radicalmente da posição do presidente do PPS, Roberto Freire. O partido não tem como exigir alguma coisa se ele não lançou candidatura própria à Presidência. E essa posição deveria ter sido puxada pelo próprio Freire”, avaliou Vuolo.

Conforme Vuolo, a convocação da reunião com o Diretório Municipal será mais rápido possível. Na avaliação do vereador, outros líderes devem deixar o partido para acompanhar o governador. Com a eleição e reeleição do governador Blairo Maggi, o PPS se tornou o partido mais forte do Estado em termos de representatividade. Porém, a saída de Maggi da legenda devolver ao partido a condição de “nanico”, já que a tendência é que as principais lideranças acompanhem Maggi.

A filiação do governador Blairo Maggi ao PPS consta registrada no Diretório Municipal do partido em Rondonópolis, onde ele iria apresentar ontem a carta de desfiliação.




Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/268054/visualizar/