Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 13 de Outubro de 2006 às 09:05

    Imprimir


"O Governo está criando a ¿Mentirobrás¿, dizendo que vou privatizar as empresas estatais e acabar com o Bolsa-Família. Lula está jogando sujo¿, foi com essa frase que o presidenciável Geraldo Alckmin (PSDB) rebateu as afirmações do adversário, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) durante sua estada no Recife.

O tucano passou na Capital pernambucana - de onde seguirá, hoje, para João Pessoa - para reunir-se com a equipe de campanha, afim de debater estratégias no Estado, onde o petista teve mais de 70% dos votos válidos. "Eu não vou acabar com o Bolsa-Família, vou manter e melhorar o programa, que nasceu no nosso governo", disparou. A imprensa não foi informada da visita e o presidenciável, inclusive relutou em conversar com os repórteres.

Informações de bastidores dão conta que o presidenciável também gravou imagens no Porto de Suape para seu programa eleitoral. Teriam sido feitas imagens de locais onde deve ser instalada a refinaria general Abreu e Lima, obra já classificada por ele no debate de domingo como "virtual". Comenta-se que ele se dedicará a apontar outras "obras virtuais" na Paraíba e Sergipe.

Alckimin também comentou a pesquisa Ibope, divulgada ontem. O tucano avaliou como pequeno o percentual de 12 pontos percentuais que o separam do presidente. "Está bom, está ótimo, doze pontos é pouco, dá pra gente chegar. No primeiro turno a diferença era muito maior e estamos aqui", destacou.

O tucano comentou o boletim do PT que estaria acusando sua mulher e filha de envolvimento com fraudes na loja Daslu, em São Paulo. "Isso é jogo sujo. Minha filha foi funcionária, empregada de uma loja. Ganhando dinheiro honesto. A Lúcia (esposa do tucano) trabalha comigo há 20 anos como voluntária nunca ganhou um centavo, nunca foi nomeada para nenhum cargo", afirmou.

Os deputados Raul Jungmann (PPS), Bruno Araújo (PSDB), Pedro Eurico (PSDB) e o senador e coordenador Sérgio Guerra, devem intensificar a campanha afim de esclarecer as dúvidas da população sobre as propostas do presidenciável. Estavam na reunião também o candidato a vice José Jorge (PFL), Heráclito Fortes (PFL-PI) e José Carlos Aleluia (PFL-BA).

Geraldo Alckmin comentou ainda que o engajamento do governador-candidato, Mendonça Filho (PFL) e do senador eleito, Jarbas Vasconcelos (PMDB) na sua campanha e considerou natural que não seja um nome lembrado no guia e na publicidade eleitoral do pefelista. "Eu já fui candidato a governador, sei como é. Natural que ele pense mais na campanha dele. O Jarbas foi meu companheiro quando eu era governador de São Paulo e ele daqui", desconversou.





Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/268830/visualizar/