Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 09 de Outubro de 2006 às 08:05
Por: Auro Ida

    Imprimir


O deputado estadual reeleito, Humberto Bosaipo (PFL), 52, é o primeiro parlamentar a conseguir cinco mandatos consecutivos na Assembléia Legislativa. Ele já ocupou todos os cargos possíveis na Casa e, por isso, a princípio, não pretende disputar nenhuma vaga na Mesa Diretora. "A minha preocupação, neste momento, é exercer o mandato para atender a expectativa de quem votou em mim", ressaltou, observando que fez a campanha nas últimas eleições de acordo com as regras eleitorais.

"Quem votou em mim, votou porque acredita nas minhas propostas", enfatizou. Por essa razão, HB, como é chamado pelos seus colegas, disse que a sua reeleição, no último dia 1º de outubro, teve o mesmo sabor da sua primeira vitória. "É verdade que a minha votação caiu, mas fiz a campanha restritamente dentro das regras eleitorais", salientou.

Ele assegurou que não fez nenhuma boca de urna e muito menos comprou votos, como se suspeita de alguns candidatos. "O meu trabalho foi no corpo a corpo, com a ajuda dos meus amigos e correligionários", destacou. "Confesso que essa vitória, da forma que aconteceu, me emocionou".

Para HB, os 25.297 votos que obteve são um reconhecimento ao seu trabalho, o que lhe dá a certeza de que o "povo sabe reconhecer quem está ao seu lado". "Estou muito feliz da população ter aprovado o meu trabalho e me dado uma votação expressiva", frisou, acrescentando que pretende honrar a confiança depositada nele.

Humberto Bosaipo admitiu, no entanto, que está analisando a possibilidade de encerrar a sua carreira política ao final de seu novo mandato, em 2010. "Acho que já dei a minha parcela de contribuição a Mato Grosso", ponderou. "Estou na política há mais de 20 anos e está chegando a hora de parar".

Um outra opção é ir para o Tribunal de Contas do Estado. "Se abrir uma vaga, vou postulá-la", revelou. O deputado pefelista, no entanto, disse que não existe nada neste sentido e que a hipótese do TCE é apenas uma tese. No meio político, comenta-se que o conselheiro Ari Leite de Campos poderá se aposentar no próximo ano.




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/269911/visualizar/