Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 09 de Outubro de 2006 às 06:54
Por: Sonia Fiori

    Imprimir


Os eleitos pelo PFL no Estado, além dos candidatos que venceram a disputa deste ano pela coligação Mato Grosso Unido e Justo, se reúnem nesta segunda-feira, às 9h, no Palácio Paiaguás, com o governador reeleito Blairo Maggi (PPS). O primeiro encontro, tratado inicialmente como de cortesia, também servirá para a cúpula do PFL apresentar as propostas de gestão compartilhada para o próximo governo Maggi.

De acordo com o presidente interino da Executiva Regional do PFL no Estado, Oscar Ribeiro, além da possibilidade da ocupação de postos no primeiro escalão do governo estadual, a legenda pretende ir mais além participando ativamente do planejamento das ações de governo. As principais áreas almejadas pelo PFL são os setores de saúde, transporte e educação.

“Temos um projeto para viabilizar a estruturação das estradas que estão com sérios problemas, como é o caso da MT que liga Cuiabá a Rosário Oeste. O asfalto chegou só até Rosário e falta completar 30 quilômetros até Acorizal. Este é só um exemplo das necessidades urgentes na área das estradas no Estado”, exemplificou.

Oscar reiterou que a participação na próxima gestão do governo Blairo Maggi não se resume à indicação de técnicos ou políticos para a ocupação de cargos, mas que o partido tem preocupação com o desenvolvimento de Mato Grosso e que por isso gostaria de poder colaborar, caso haja abertura do chefe do Executivo. “Queremos espaço na política de desenvolvimento”, frisou.

Sobre a tendência de o governador Blairo Maggi oficializar apoio à campanha de reeleição do presidente Lula da Silva, Oscar preferiu se reservar a dizer que o PFL respeita qualquer decisão. “Respeitamos a decisão do governador, seja qual for e entendemos que ele (Maggi), como governador, tem a livre escolha para definir o que entende ser o melhor neste momento para Mato Grosso, já que possui autonomia para isso”, disse.

“Estamos caminhando junto com a coordenação da Executiva Nacional da legenda, que entende ser o Geraldo Alckmin o melhor para governar o país, mas independente da decisão do governador Blairo Maggi nada mudará o bom relacionamento que vem sendo mantido entre o PPS e o PFL no Estado”, adiantou.

Nesta semana, informou Oscar, deverá ser realizada a transferência de cargo da presidência da Executiva Regional do PFL, assumida interinamente durante o período eleitoral pelo membro do partido, Oscar Ribeiro, e que deverá retornar ao senador Jonas Pinheiro (PFL).




Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/269931/visualizar/