Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Domingo - 08 de Outubro de 2006 às 13:05

    Imprimir


O candidato à reeleição para a Presidência pelo PT, Luiz Inácio Lula da Silva, afirmou que seu objetivo é fazer o Brasil se tornar uma sociedade sem pobres e não que haja uma divisão no País. "Eu não quero fazer a divisão entre ricos e pobres, até porque não fui eu quem dividiu a sociedade entre pobres e ricos. Eu, na verdade, o que quero é uma sociedade sem pobres", disse o presidente.

No primeiro turno, ele obteve mais de 11 milhões de votos de vantagem sobre seu adversário tucano, Geraldo Alckmin, nas regiões com a maior porcentagem de pessoas pobres do País, o Nordeste e o Norte. Em contrapartida, Lula foi derrotado na maioria dos Estados do Centro-Sul, onde se concentra a maior parte do Produto Interno Bruto (PIB) do País.

Em comício para 20 mil pessoas, sábado à noite, em Salvador, no Farol da Barra, Lula disse que ele afirmou que a disputa do segundo turno vai explicitar o preconceito no País contra os nordestinos. "Vocês vão perceber o preconceito contra o nordestino. Porque eles pensam que o nordestino só presta para ser servente de pedreiro. Eles ainda não descobriram que nordestino, além de pedreiro, quer ser engenheiro", afirmou.

Lula destacou dados de programas de seu governo que têm criado universidades, extensões universitárias e escolas técnicas públicas no Nordeste. Além da expansão do ensino, Lula falou sobre feitos de seu governo como o aumento do salário mínimo, o controle da inflação, o pagamento da dívida do País com o Fundo Monetário Internacional e programas em áreas como saúde, transferência de renda e energia elétrica. De acordo com o Ministério do Desenvolvimento Social, em setembro deste ano, havia 1,4 milhão de famílias recebendo o Bolsa Família na Bahia. É o estado brasileiro com o maior número de beneficiados pelo programa, que atende 11,1 milhões de famílias no País.





Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/270044/visualizar/