Rosseto assume campanha de Lula no RS
Na disputa estadual, a campanha de Olívio Dutra segue sob o comando de Arno Augustin e ganhou o reforço de deputados petistas, que irão trabalhar diretamente nas suas bases políticas.
Em coletiva à imprensa, Rossetto anunciou a adesão de mais 123 prefeitos não petistas, majoritariamente do PMDB, PP e PDT, às candidaturas de Lula presidente e Olívio Dutra governador. "Vamos trabalhar permanentemente, de tal forma que a coordenação política expresse a enorme pluralidade de adesões que estamos recebendo no Rio Grande do Sul e com isto estimular um amplo debate em toda a sociedade gaúcha", disse Rossetto.
A campanha para o segundo turno foi estruturada em 27 comitês regionais, com autonomia de iniciativas e formação de comitês suprapartidários. Conforme Rosseto, uma forte integração política das duas campanhas, de Lula e Olívio, está sendo estimulada, porque há uma clareza de projetos antagônicos nesta eleição.
Waldir Pires pede apoio do PMDB para Olívio Olívio Dutra recebeu ontem a visita do ministro da Defesa, Waldir Pires, que cumpre agenda no RS, com o objetivo de aumentar a base aliada do PT no RS.
Pires esteve também com o governador Germano Rigotto, e pediu o apoio de Rigotto às candidaturas de Olívio e Lula. Conforme o Correio do Povo, à tarde Pires encontrou também o senador Pedro Simon, presidente do PMDB.
Comentários