Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 05 de Outubro de 2006 às 10:37

    Imprimir


Depois de organizar os apoios no Nordeste, o presidente Lula fechou a organização da campanha no Sudeste. Hoje no Palácio do Planalto, ele oficializou o apoio ao candidato Sérgio Cabral (PMDB), que concorre ao segundo turno do governo do Rio de Janeiro.

Por várias vezes, Lula disse ter certeza que Sérgio Cabral é a melhor opção para o Rio de Janeiro. O presidente destacou a importância do Estado no País e disse que o RJ vai crescer muito mais quando tiver um governo disposto a fazer o pacto federativo. Ainda segundo Lula, a parceria do governo do RJ com o governo federal "é importante para que o Estado dê um salto de qualidade". O candidato Sérgio Cabral se mostrou bastante feliz com as palavras do presidente.

Lula destacou as ações do governo federal no Estado, como investimentos no pólo petroquímico, saneamento básico, programa Bolsa Família e Saúde Bucal. Para Lula, não existe eleição fácil. Segundo ele, toda eleição tem duas complicações, mas no Rio ele acredita que vai ser mais tranqüilo, porque "temos o melhor candidato e a maioria das forças políticas¿. Em relação ao apoio de Anthony Garotinho ao candidato tucano Geraldo Alckmin, Lula disse que prefere não julgar os outros partidos. Ele disse que a partir de agora vai ocupar as ruas do País na maior campanha dos últimos tempos.

A manifestação de apoio de políticos cariocas também contou com a presença do senador Marcelo Crivella (PRB) e do senador eleito pelo RJ Francisco Dorneles (PP).





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/270793/visualizar/