Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 05 de Outubro de 2006 às 07:16

    Imprimir


O presidente do PT, Ricardo Berzoini, poderá deixar o cargo amanhã. A diretoria do partido tem uma reunião extraordinária, em São Paulo, e alguns dirigentes pedirão o afastamento de Berzoini do cargo, devido ao caso da compra do dossiê que envolveria políticos do PSDB com a máfia das ambulâncias.

Berzoini, que foi eleito deputado federal em São Paulo, não quer deixar o cargo. Entretanto, a direção do partido quer apressar a solução do caso dossiê, que teria prejudicado o desempenho de Luiz Inácio Lula da Silva na tentativa de reeleição para a Presidência da República.

"Eu quero confirmar com Berzoini se ele teve participação nessa história maluca. Não sei se o que ocorreu continuará ou não na campanha do presidente Lula, mas sei que isso causou um desgaste muito grande para o partido. E não podemos ficar assim", comentou o deputado Raul Pont, secretário-geral do PT, ao jornal O Estado de S.Paulo.

A Executiva Nacional do PT também pedirá a abertura de uma comissão de ética para julgar os outros petistas envolvidos no caso. Deverão ser levados à comissão os petistas Oswaldo Bargas, Jorge Lorenzetti, Valdebran Padilha, Gedimar Passos e Expedito Veloso.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/270894/visualizar/