Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 04 de Outubro de 2006 às 21:38

    Imprimir


O deputado Zé Carlos do Pátio (PMDB) foi reeleito para o seu terceiro mandato com a votação expressiva de 42.277 votos, sendo o terceiro mais votado do Estado. Sua votação é 56% maior que a conquistada em 2002, quando Pátio conquistou 18.457 votos. O primeiro mandato do parlamentar foi conquistado em 1998, quando chegou a Assembléia com 9.740 votos. A votação do parlamentar, este ano, é 76% maior que a do primeiro mandato.

O parlamentar analisa que sua expressiva votação é sinal de que a sociedade defende sua forma de fazer política, sempre voltada para o debate intenso dos assuntos que atingem a população, independente se está na oposição ou na base de sustentação ao governo. “A sociedade compreendeu a minha mensagem como deputado estadual. Acredito que o voto foi reflexo do sentimento da sociedade e das próprias angústias. A sociedade entendeu que precisa ter alguém para lutar por melhorias”.

Com o vice-governador eleito sendo do seu partido, Silval Barbosa (PMDB), o deputado Zé Carlos do Pátio garante que continuará trabalhando da mesma forma, votando o que for de interesse público. “O próprio governador Blairo Maggi (reeleito) prefere uma bancada que coloque seus pontos de vista e que coloque teses para que ele possa melhorar seu governo”, analisa o parlamentar.

Considerado um deputado de postura combativa e muito próximo aos setores sociais, Pátio destaca alguns pontos que considera primordiais e pelos quais garante que vai lutar. Entre eles está a criação do Fundo Previdenciário. Ele também ressalta a necessidade de um maior controle dos incentivos fiscais.

“Ao mesmo tempo em que temos que fazer uma reflexão do nosso trabalho, acredito que o governador também precisa, uma vez que aumentou em muito seus votos. Será necessário trabalhar por políticas de agricultura familiar, por saneamento básico e por políticas ambientais. Mas, o que mais me preocupa, é a questão de qualificação. Não adianta pensar em geração de emprego se não fizermos um programa de qualificação”, analisa Pátio.

Quanto a futura Mesa Diretora da Assembléia, o parlamentar prefere não comentar ainda. Destaca que precisa falar com os outros companheiros eleitos e com o atual presidente da AL, deputado Silva Barbosa, eleito vice-governador do Estado.

Pátio é natural de Londrina (PR). Formado em Engenharia Civil e Inglês com especialização nos Estados Unidos, atuou como professor de Matemática e foi oficial do Exército. Foi vereador por três legislaturas em Rondonópolis antes de ser eleito deputado estadual em 1998.





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/270985/visualizar/