Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 04 de Outubro de 2006 às 15:14

    Imprimir


Embora já seja permitido realizar propaganda eleitoral no rádio e na televisão a partir de amanhã, os postulantes majoritários ao governo de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB) e Mendonça Filho (PFL), só entrarão no ar na segunda, dia 9. A decisão foi resultado de um acordo entre os candidatos, formalizado em uma petição homologada, ontem, pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Na ocasião, também ocorreu a homologação do resultado da eleição, que embora já fosse conhecido da população, precisa ser oficializado.

De acordo com a petição impetrada pelo jurídico dos candidatos, a propaganda gratuita demanda tempo, uma vez que é preciso levar as equipes de produção para rua e editar as imagens. De acordo com o advogado da União por Pernambuco, coligação do governador-candidato Mendonça Filho (PFL), a solicitação não prejudica o pefelista. "Essa idéia de começar o guia somente na segunda foi uma sugestão do jurídico. A equipe técnica analisou e concordou que não haveria prejuízo algum para o candidato", afirmou Lemos.

Já o advogado da Frente Popular de Pernambuco, que representa Eduardo, Antônio Campos, considera que essa pausa é fundamental porque, durante essa semana, a coligação está na fase de costurar novos apoios. "O jurídico sugeriu essa pausa para que fique acertado quem aparecerá ao lado de Eduardo no horário gratuito. Essa é uma questão central para nós agora", avaliou.





Fonte: Agência Nordeste

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/271069/visualizar/