Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 04 de Outubro de 2006 às 10:35

    Imprimir


O PMDB e o PT devem se aliar no segundo turno em Goiás, segundo o jornal Diário da Manhã. O candidato a governador Maguito Vilela (PMDB) e o prefeito de Goiânia, Iris Rezende, se reuniram na tarde de ontem com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva em Brasília, no Palácio da Alvorada, para discutir o apoio. Ao sair da audiência com o presidente, Maguito afirmou que o PMDB goiano está 100% unido em torno da reeleição de Lula e defendeu a reprodução da aliança por parte de todos os diretórios estaduais do partido.

Mais cedo, ainda no período da manhã, Maguito também se reuniu com o presidente regional do PT, deputado Rubens Otoni, para discutirem a troca de apoios entre as duas legendas. Petistas e peemedebistas já dão como certa a aliança.

A proximidade e o apoio aberto de Iris ao presidente devem facilitar o trabalho conjunto entre os dois partidos neste segundo turno, acreditam os petistas. O fato de o prefeito ter assumido o papel de comandante da campanha de Maguito também pesa a favor da união.

Hoje, as executivas regionais dos dois partidos debatem a questão no diretório do PMDB. O PT também realiza encontro do diretório estadual no próximo dia 7, mas, segundo o deputado eleito Pedro Wilson, a executiva do partido pode referendar a aliança antes da reunião.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/271132/visualizar/