Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 03 de Outubro de 2006 às 21:59

    Imprimir


Reafirmando o seu discurso de campanha pela qual conquistou sua reeleição, o deputado estadual Humberto Bosaipo disse hoje (03) que lutará mais fortemente pela implementação de políticas de atendimento à mulher, com a criação e instalação da Secretaria Estadual de Políticas da Mulher. “Vamos fazer o que já fazíamos antes, nos quatro mandatos anteriores que é cumprir ao máximo os compromissos assumidos”, disse Bosaipo.

Sobre a concorrência à Mesa Diretora da Assembléia Legislativa, o parlamentar respondeu apenas que “é um direito legal de todos os deputados concorrerem”.

Falando sobre as metas para o novo mandato, fará parte da sua luta ainda, a criação e instalação de um Centro de Referência da Mulher Vítima de Violência com o objetivo de reunir em um mesmo local a Delegacia Especializada de Defesa da Mulher e demais serviços de assistência jurídica, médica e psico-social.

Para ampliar ainda mais essa assistência e para que a família possa ser mantida quando houver interesse de ambos, será criado um programa de serviço de assistência ao companheiro agressor.

Humberto Bosaipo disse ainda que não abrirá mão da defesa dos funcionários públicos, policiais militares e da educação. Outro ponto citado por ele, foi a manutenção do Programa Parlamento Mirim que atualmente elege 24 deputados mirins entre alunos de 5ª a 8ª séries, dando oportunidade deles vivenciarem o parlamento. O deputado quer ainda em 2007 implementar o Parlamento Jovem que elege 24 parlamentares entre alunos de segundo grau.

O deputado Humberto Bosaipo disse ainda que quer contribuir com o governo Blairo Maggi e contar com a parceria do senador eleito Jaime Campos na captação de recursos e adoção de políticas de desenvolvimento industrial para o interior de Mato Grosso, mas ressaltou que esse desenvolvimento deve necessariamente, respeitar o meio ambiente e agregar valores à produção local.





Fonte: AL

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/271308/visualizar/