Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 03 de Outubro de 2006 às 19:11

    Imprimir


A Rede Bandeirantes realiza o primeiro debate entre os candidatos à Presidência Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Geraldo Alckmin (PSDB) no próximo domingo (8), às 20 horas. Este será o primeiro debate no qual Lula participará - tanto o presidente quanto Alckmin já confirmaram a presença.

Na Globo, o encontro está agendado para o dia 27, antevéspera da eleição, às 22h30. Os detalhes das regras do encontro são poucos, mas a emissora já obteve a confirmação da participação de Lula e de Alckmin.

Na Record existe a intenção de realizar um debate no dia 16, o que depende da confirmação dos participantes. Em seguida, no dia 17, está marcado para acontecer o da TV Gazeta.

Horário eleitoral gratuito O horário eleitoral gratuito na televisão e no rádio deve recomeçar na próxima quinta-feira com os candidatos à Presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Geraldo Alckmin (PSDB). Cada um terá 10 minutos diários para apresentar suas plataformas eleitorais e expor as feridas de seus adversários.

Pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a propaganda eleitoral pode começar 48 horas após a proclamação oficial do resultado de primeiro turno - o que aconteceu na segunda-feira à noite, quando o ministro Marco Aurélio Mello, presidente do TSE, oficializou em sessão o resultado das urnas.

Os partidos, no entanto, podem entrar em acordo e decidir uma outra data para o início dos programas - com limite máximo para que comece no dia 16. Na segunda-feira, representantes da campanha tucana informaram que PSDB e PT podem fazer um acordo para que o horário eleitoral gratuito só volte a ser veiculado no rádio e na televisão na quinta-feira da próxima semana (dia 12).

O fim da propaganda é no dia 27 (sexta), antevéspera do segundo turno, marcado para o dia 29, último domingo do mês.

Tempo A propaganda eleitoral será dividida em dois períodos diários de 20 minutos para cada eleição. Nos dez Estados em que haverá segundo turno, os candidatos a governador também terão dois blocos de 20 minutos, que seguirão os programas dos presidenciáveis.

O tempo de cada período diário será dividido igualitariamente entre os candidatos. Dessa forma, cada candidato, quer seja a presidente, quer seja a governador, terá dois programas diários de dez minutos cada.

A propaganda será transmitida todos os dias, inclusive aos domingos: no rádio, às 7 horas e às 12 horas; na televisão, às 13 horas e às 20h30 - horário de Brasília.





Fonte: Estadão

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/271323/visualizar/