Repórter News - reporternews.com.br
Meio Ambiente
Terça - 03 de Outubro de 2006 às 13:42

    Imprimir


A Coordenadoria de Pesca da Secretaria de Estado e Meio Ambiente (Sema) apreendeu cerca de 180 quilos de peixes da espécie pintado capturados com o uso de “gancho” (tipo de pesca predatória proibida pela legislação). Boa parte do pescado ainda estava viva e foi devolvida às águas do Rio Cuiabá.

A apreensão aconteceu na tarde desta segunda-feira (02/10), às margens do Rio Cuiabá, mais precisamente na localidade conhecida como “Peixinho”, região pesqueira do município de Santo Antonio de Leverger (Baixada Cuiabana, a 25 km da Capital).

O coordenador de pesca da Sema, Raimundo Fagundes, confirmou a apreensão do pescado. Segundo ele, o peixe estava às margens do rio. Ninguém foi preso. “Os pescadores estavam pegando o peixe e estocando às margens do rio. Três peças do material apreendido ainda estavam vivas e nós a devolvemos para o rio”, explicou Raimundo.

Na realidade, segundo Raimundo Fagundes, os pescadores ainda desconhecidos, estavam pescando e escondendo o peixe dentro de um matagal às margens do rio, enquanto voltavam para pescar mais. Quando a fiscalização da Sema chegou, eles fugiram, deixando para trás 12 peças de peixes, todas com visíveis evidências de pescaria de gancho, um apetrecho proibido.





Fonte: Secom-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/271422/visualizar/