Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 03 de Outubro de 2006 às 10:56
Por: Marcos Puntel

    Imprimir


As eleições 2006 em São José do Rio Claro aconteceram na mais perfeita ordem, sendo que, uma das grandes surpresas foi a do ex-deputado estadual e federal e ex-prefeito por duas vezes de Cuiabá, Roberto França, que não conseguiu se eleger deputado Estadual, obtendo uma votação muito inferior a do que esperava sua coordenação. Outra grande surpresa, no entanto, foi o Deputado Carlos Brito, apesar de ter ultrapassado os 30 mil votos, não conseguiu uma cadeira na câmara legislativa estadual.

Em São José do Rio Claro a maior surpresa, frustrando até mesmo as expectativas da própria coordenação onde fazia parte o ex-prefeito do Município Nelson Hubner Buss (Neno), foi à votação do Deputado José Riva (PP) que atingiu aproximadamente 50% do número de votos esperados. Essa baixa votação no município no que se refere às eleições passadas, segundo eleitores, pode ser atribuída a baixa popularidade do ex-prefeito com seu eleitorado, e ao desejo de mudança por parte dos munícipes que vem elegendo de forma consciente os seus legisladores e representantes.

Afirmam alguns ainda que, é preciso renovar a política do Brasil e do Estado elegendo os candidatos que realmente prestam serviços para a comunidade e não se beneficiam dos cargos para si próprios, ou que somente visitam os municípios em quatro em quatro anos.

Essa renovação vem sendo notada em toda esfera política nacional, no caso do Mato Grosso, vários nomes de políticos que vinham se mantendo no cargo por vários mandatos foram excluídos nessa eleição, dando um novo rumo a política estadual.

José Riva apesar de não ter recebido uma boa votação no município conseguiu o maior número de votos, sendo consagrado o mais votado em todo o estado.

O líder do governo Blairo Maggi e Deputado Mauro Savi (PPS) ao contrário de muitos, teve um grande avanço na preferência do eleitorado, sendo que na eleição de 2002 obteve somente 8 votos no município. Já para 2006 o número de votos subiu para 335.

Segundo a coordenação de Mauro Savi, esse aumento se deu devido ao grande trabalho que o Deputado vem desempenhando na região, onde várias obras relacionadas à saúde foram realizadas por ele em seu mandato nos municípios de São José do Rio Claro e Nova Maringá.

Outro candidato que teve um grande avanço na preferência do eleitorado foi do Deputado Engenheiro Sebastião Machado Rezende (PPS) que na eleição de 2002 obteve apenas 1 voto no município e em 2006 atingindo o expressivo número de 320 votos.

A coligação Mato Grosso Unido e Mais Forte (PPS / PFL) elegeu a maioria absoluta dos deputados estaduais conseguindo 10 vagas na Câmara dos Deputados, sendo que os quatro primeiros em número de votos foram: Percival Muniz, Sebastião Machado Rezende, Sérgio Ricardo e Mauro Savi.

Veja abaixo a lista dos eleitos para Deputado Estadual.

José Riva – PP

Walter Rabello – PMDB/PL

Zé Carlos do Pátio – PMDB/PL

Percival Muniz – PPS/PFL

Otaviano Piveta – PDT/PSC

Sebastião Machado Rezende – PPS/PFL

Sérgio Ricardo – PPS/PFL

Mauro Savi – PPS/PFL

Dilceu Dal´Bosco - PFL/PPS

Dr. Wallace – PFL/PPS

Zé Domingos – PFL/PPS

Chica Nunes – PSDB

Daltinho – PMDB/PL

Dr. Ságuas – PT/PT do B/PC do B/PRONA

Humberto Bosaipo – PFL/PPS

Juarez Costa – PMDB/PL

Campos Neto – PP

Guilherme Maluf – PSDB

Português – PP

João Malheiros – PPS/PFL

Gilmar Fabris – PFL/PPS

Brunetto – PT/PT do B/PC do B/PRONA

Maksuês Leite – PP

Chico Galindo – PTB/PTN/PAN/PRTB/PMN/PTC/PSB/PV





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/271445/visualizar/