Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 03 de Outubro de 2006 às 10:23

    Imprimir


A Cemat realiza nesta quarta e quinta-feira, 04 e 05, o II Seminário Interno de Manutenção do Grupo REDE (SIM). O objetivo é discutir as melhores práticas para o setor e trocar experiências de trabalhos desenvolvidos na área de manutenção do sistema de distribuição de energia elétrica. O evento ocorre no período de 8h às 18h, no Hotel Paiaguás.

Os temas a serem discutidos durante o evento são: Qualidade e Produtividade na Manutenção; Meio Ambiente e Manutenção; Tecnologia e Manutenção; Confiabilidade e Manutenção; e Terceirização da Manutenção. Serão apresentados trabalhos desenvolvidos na área de manutenção do Grupo REDE e do setor elétrico em geral.

Na programação para o primeiro dia serão abordados assuntos como a situação da manutenção no Brasil; a supervisão de linhas de transmissão (LTs); a tecnologia de condutância de bancos de baterias; sensibilização de colaboradores e terceirizados para a educação ambiental; e manutenção em LTs - medidas corretivas e preventivas.

Já na quinta-feira, serão abordados temas como a gestão da manutenção na Usina de Itaipu; metodologia de avaliação das empreiteiras de construção e manutenção de redes de distribuição; a explosão e incêndio de transformadores; e NR 10 - nova ferramenta de gestão de manutenção; entre outros.

Para o coordenador do evento, engenheiro Edson Pedroso, o Seminário é bastante importante para as áreas de manutenção da transmissão, geração e distribuição das empresas do setor elétrico. “Essas áreas são responsáveis pela continuidade e pela confiabilidade do fornecimento de energia elétrica”, destaca.

A primeira edição do SIM foi realizada em Palmas (TO), na Celtins, em 2003 e contou com a participação de cerca de 150 pessoas, entre engenheiros eletricistas, eletrotécnicos e outros profissionais que trabalham na área.

Neste ano, o Seminário conta com apoio da Associação Brasileira de Manutenção (Abraman) e com a participação de todas as empresas do Grupo REDE, de empreiteiras e instituições como Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Furnas Centrais Elétricas S.A e Centrais Elétricas do Norte do Brasil (Eletronorte).





Fonte: Assessoria de Comunicação

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/271456/visualizar/