Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 03 de Outubro de 2006 às 08:52

    Imprimir


O senador José Jorge (PFL), candidato a vice-presidente, ao lado do tucano Geraldo Alckmin, disse nessa manhã que o governo de seu adversário, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), foi o campeão brasileiro e mundial de escândalos. Apesar disso, a estratégia é assumir o segundo turno sem agressividade. O nordeste do País, onde Alckmin teve menos votos, receberá maior investimento de campanha.

Em entrevista à Rádio Gaúcha, ele assumiu que o partido esteja buscando alianças, inclusive dos derrotados no domingo, Heloísa Helena (Psol) e Cristovam Buarque (PDT). Jorge afirmou ainda que a fase mais difícil já passou, e a vitória é viável.

Dois elementos beneficiam Geraldo Alckmin no segundo turno, conforme o candidato a vice. O primeiro é que Lula está numa situação de derrota, já que garantiu que iria ganhar no dia 1º de outubro. Além disso, nessa etapa, o eleitor leva mais em conta a rejeição do que a aprovação.

Ele acrescentou que o programa eleitoral receberá mais atenção nessa nova etapa e os locais onde os candidatos tiveram bons resultados não serão desprezados.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/271493/visualizar/