Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 03 de Outubro de 2006 às 08:25

    Imprimir


O governador Wellington Dias (PT) afirmou hoje que sua meta, após a vitória nas eleições estaduais, é reeleger o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Dias, que na eleição de 2002 era o articulador político de Lula no Nordeste, é atualmente um dos nomes cotados para assumir a coordenação da campanha petista na região. Amanhã, a partir das 11 h, o governador estará reunido com a coordenação de campanha para definir o nome para desempenhar a função no Piauí.

No primeiro turno das eleições, a coordenação ficou por conta da presidente do Diretório Estadual do PT, Regina Sousa. Mas ela deverá passar o comando ao governador piauiense. "É o nome mais provável, mas a coordenação nacional ainda vai decidir. Possivelmente na quarta ou na quinta-feira haverá reuniões para definir os coordenadores", disse Sousa.

Durante a maratona de entrevistas concedidas ontem pela manhã, após o resultado oficial das eleições, o governador disse que irá trabalhar para eleger Lula no segundo turno.

Em todas as entrevistas, o governador ressaltou a vida política de Lula, afirmando que não acredita que o presidente esteja envolvido no escândalo "Dossiê Serra".

"Tenho o privilégio de ser amigo do presidente Lula e acredito que ele seria incapaz de se envolver nessas irregularidades. O Lula é um homem decente, honesto", disse o governador.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/271506/visualizar/