Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 03 de Outubro de 2006 às 06:47

    Imprimir


A Procuradoria Regional Eleitoral de São Paulo encaminhou uma representação contra o deputado federal eleito Valdemar Costa Neto (PL). A procuradoria acusa Costa Neto de ter feito campanha eleitoral com farta distribuição gratuita de churrasco e bebida a grande número de eleitores. Segundo a coordenadoria, o churrasco teria ocorrido em Bertioga (litoral paulista), num espaço de eventos no bairro de Borocéia.

Costa Neto exercia o mandato de deputado federal e renunciou ao cargo para evitar a cassação em meio a denúncias de que seria um dos operadores do esquema do mensalão

Segundo a representação, o churrasco teria beneficiado "de um modo geral pessoas humildes, que moram nas redondezas e dispõem de poucas possibilidades de lazer, comida e bebida em abundância". A procuradoria também alega na representação que o objetivo do então candidato seria obter os votos dos beneficiados. "Tanto assim que, em seu discurso, realizado imediatamente antes do início da distribuição da comida e da bebida, pediu expressamente que votassem nele."

De acordo com a procuradoria, Costa Neto poderá ser punido com multa e cassação do registro da candidatura ou diploma de candidato.

Costa Neto terá que ser notificado pelo TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo) para apresentar sua defesa. Depois deste procedimento, o tribunal paulista deverá ouvir testemunhas indicadas na representação antes do julgamento do caso.





Fonte: Agência Folha

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/271563/visualizar/