Oito anos depois Alta Floresta volta a ter deputado estadual
O dia inteiro foi de muito trabalho para o novo deputado de Alta Floresta. No final do dia, a esperança se mostrou viva na atitude de alguns moradores de um bairro periférico. Um grupo numeroso de eleitores que estava em uma lanchonete, ao avistarem seu veiculo, pararam e fizeram questão de abraça-lo para demonstrar que torciam pela sua vitória. “Todos vieram, me tiraram da camioneta para me abraçar a pra me desejar boa sorte”, comemorava Brunetto. “Cabe a nós candidatos, em caso de ser eleito, fazer com que as pessoas voltem a ter fé, esperança e credibilidade na imagem dos políticos”, já imaginava enquanto vivia a angustia dos momentos da apuração.
Durante toda a apuração, na medida em que os dados iam chegando até o TRE, Brunetto mantinha-se atras do candidato cuiabano Alexandre César. Eram por volta de 22:00 quando aconteceu a "virada". Brunetto passou para a segunda posição do partido e de lá não mais saiu, transformando-se no primeiro deputado do PT por Alta Floresta.
Por volta de meia noite, quando a eleição já estava garantida, veio o choro emocionado da vitória. Carregado nos braços por correligionários, Ademir Brunetto pode finalmente comemorar a reconquista de uma cadeira altaflorestense no Legislativo.
Comentários