Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 02 de Outubro de 2006 às 10:11

    Imprimir


O governador Blairo Maggi (PPS) terá, a partir de 1º de janeiro de 2007, uma ampla maioria na Assembléia Legislativa. Em tese, ele elegeu uma bancada de 20 parlamentares, se incluir o ex-prefeito de Lucas do Rio Verde, Otaviano Pivetta, que foi seu secretário de Desenvolvimento Rural.

Maggi terá o apoio das bancadas do PPS (5), do PFL (5), do PMDB (4), do PP (4), do PTB (1) e do PDT (1). A oposição ficaria por conta do PSDB (2) e do PT (2). Mas o perfil dos parlamentares eleitos pelos tucanos e petistas não são de oposição intransigente.

E, por isso, não será surpresa se os deputados eleitos pelo PSDB, Chica Nunes e Guilherme Maluf, passarem a integrar a bancada de sustentação. Os petistas que seguem uma linha partidária mais rígida, não deverão compor a base, entretanto, não devem fazer oposição radical.

Em 2002, Blairo Maggi elegeu uma bancada de seis membros, mas, mesmo assim, conseguiu maioria tranquila, o que assegurou a governabilidade. A sua política foi de não intrometer em assunto da interno da Assembléia Legislativa, como na formação da Mesa Diretora.

Agora, ao conseguir eleger uma bancada amplamente majoritária, ele não precisará negociar com a oposição. De todo modo, é previsível que o PSDB e o PT irá dar apoio pontuais, ajudando a aprovar matérias de interesse do estado.




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/271821/visualizar/