PSDB elege quatro governadores no 1º turno
A eleição para governador foi definida no primeiro turno em 17 estados. O PSDB ganhou em quatro, entre eles São Paulo (José Serra), o maior colégio eleitoral do Brasil. Teotônio Vilela Filho (AL), Aécio Neves (MG) e Otomar Souza Pinto (RO) também foram os governadores eleitos pelo PSDB.
PMDB e PT fincaram três governadores cada. O PT fez Jacques Wagner (BA), Wellington Dias (PI) e Marcelo Deda (SE). O PMDB ganhou com Paulo Hartung (ES), André Puccinelli (MS) e Marcelo Miranda (TO).
O PPS venceu em primeiro turno no Mato Grosso, com as reeleições de Blairo Maggi e de Ivo Cassol em Rondônia. O PDT colocou Waldez Góes (AP), o PSB ganhou na Bahia, com Cid Gomes e o PFL saiu vitorioso com José Roberto Arruda no Distrito Federal.
Os eleitores de dez Estados deverão voltar às urnas em 29 de outubro para eleger os governadores. O PMDB emplacou seis candidatos nas disputas regionais, seguido por PP, PFL, PDT, PSDB e PSB com dois candidatos.
O PPS e o PT tiveram calibre para chegar ao segundo turno em apenas dois Estados: pelo PPS, Denise Frossard (RJ) e pelo PT, Olívio Dutra (RS).
Comentários