Heloísa Helena:PSOL não apoiará nenhum Candidato
"Seria uma desmoralização para o PSOL rasgar 12 anos de história de resistência, de confronto político contra o projeto neoliberal representado pelo PSDB e de confronto com a gangue partidária em que se transformou o governo Lula", afirmou a candidata derrotada do PSOL.
Ela insistiu, no entanto, que os apoiadores de seu partido são homens e mulheres livres, com capacidade para definir em quem votar. A respeito da possibilidade de partidários do PSOL fazerem a pregação do voto nulo, ela disse que se trata apenas um detalhe.
Após votar pela manhã em Maceió, a senadora e candidata Heloísa Helena, do PSOL, recolheu-se à casa de seu irmão na cidade de Palmeira dos Índios, a 130 quilômetros de Maceió. Passou o dia sem conversar com eleitores, como fez na época de sua eleição para senadora em 1998, para não constrangê-los, segundo suas explicações.
Por volta da meia noite, quando soube do resultado das apurações, ela abriu o portão e conversou durante alguns minutos para explicar a posição de seu partido. A senadora considerou positivo para o PSOL o resultado da eleição, considerando que se trata de um partido novo, fundado há apenas dois anos
Comentários