Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Domingo - 01 de Outubro de 2006 às 17:58

    Imprimir


O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) adotou, pela primeira vez em eleições no Estado, uma estratégia logística arrojada com o objetivo de encerrar a apuração de votos até às 24h de hoje.

Essa estratégia consiste em transmitir, diretamente para a Comissão Totalizadora de Votos em Cuiabá, os votos dos locais de votação de difícil acesso através de equipamentos que permitem a transmissão via satélite.

Foram deslocados técnicos com um computador portátil e um telefone móvel via satélite para 53 locais em Mato Grosso, especialmente na região Norte e Araguaia, onde as grandes distâncias e as dificuldades de acesso impossibilitam a chegada dos votos ainda hoje pelos meios convencionais.

A primeira seção a ser transmitida utilizando essa tecnologia foi a Seção nº 255, da 33ª Zona Eleitoral, no município de Peixoto de Azevedo. “Desta forma, essas seções poderão ser recepcionadas pelo TRE até mesmo antes das seções da região central da Capital”, informou o Secretário de Tecnologia da Informação do TRE-MT, Franklânio Soares Maciel.

Essa seção possui 59 eleitores aptos e está localizada na aldeia indígena de Metuktirê, a duas horas de vôo da sede da zona eleitoral. Os votos foram transmitidos às 17h 15, ou seja, quinze minutos após o encerramento da votação.





Fonte: TRE/MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/272146/visualizar/