Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 29 de Setembro de 2006 às 14:00
Por: Lana Motta

    Imprimir


Para conscientizar a população sobre a vocação turística do Estado, o candidato petebista distribui o mini-jornal “Acorda Mato Grosso – Turismo é emprego”.

A avenida Couto Magalhães recebeu nesta quinta-feira, 28, visita da comitiva de campanha do candidato a deputado estadual pelo PTB, Jeverson Missias de Oliveira. Ex-secretário de Turismo de Mato Grosso, Jeverson Missias levanta a bandeira do turismo, apresentando a atividade à população como a mais imediata alternativa para geração de emprego e renda no Estado. No início do mês, o candidato recebeu apoio oficial e foi homenageado pelas principais lideranças do trade turístico de Mato Grosso.

Para Missias é notório que cada vez mais a sociedade compreende a necessidade de fortalecer a cadeia produtiva do turismo em sintonia com a cadeia produtiva do agronegócio. “Além de possuir tantas belezas naturais, somos campeões de produtividade na agricultura e na pecuária. As lavouras de soja e algodão e o rebanho bovino mato-grossense são também excelentes produtos turísticos, pois atraem visitantes brasileiros e do exterior, potenciais investidores e compradores que geram receita e aquecem a economia em mais de 52 segmentos produtivos”, analisou Missias.

Completando o circuito de visitas aos municípios turísticos do estado, entre eles Cáceres, Poconé, Livramento, Chapada dos Guimarães, Nobres, Santo Antônio do Leverger e Barão de Melgaço, nesta sexta-feira, 29, Missias fez campanha política em Cuiabá e Várzea Grande. Para conscientizar a população sobre a vocação turística do Estado, o candidato petebista distribui o mini-jornal “Acorda Mato Grosso – Turismo é emprego”, onde apresenta os números do turismo, as belezas de Cuiabá e Várzea Grande, Pantanal, Cerrado, Amazônia e Vale do Araguaia e ainda uma ilustração do tuiuiú para colorir. Há mais de dez anos o tuiuiú é a ave símbolo do Pantanal, instituído por lei estadual publicada no Diário Oficial em 1992. ” É uma mensagem educativa.

Mato Grosso precisa conhecer mais seus valores e riquezas naturais “, concluiu Missias.





Fonte: Pantanal Press

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/272562/visualizar/