Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 28 de Setembro de 2006 às 10:34

    Imprimir


O juizado da zona eleitoral de Santo Antônio, município potiguar, pediu ao Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TER-RN) o envio de tropas federais para garantir a segurança durante as eleições. No requerimento, a juíza Arklênia Xeilha de Souza declara que a cidade presencia muitas ocorrências de atos ilegais durante os períodos eleitorais, como propaganda, distribuição de "santinhos" e até boca-de-urna.

Com isto chegam a nove o número de zonas eleitorais do Estado que solicitaram envio de tropas federais para garantir a segurança durante o pleito do próximo domingo. Tais zonas abrangem um total de 27 municípios, a saber: Santo Antônio, Várzea, Lagoa de Pedras, Passagem, Jundiá, Serrinha, Assu, Carnaubais, Itajá, Porto do Mangue, Ipanguaçu, Ielmo Marinho, Bom Jesus, Macaíba, João Câmara, Parazinho, Bento Fernandes, Jardim de Angicos, Jandaíra, Parnamirim, São Gonçalo do Amarante, Caicó, Carnaúba dos Dantas, Acari, Currais Novos, Cerro-Corá e Lagoa Nova.

O presidente do TRE-RN, Cláudio Santos, decidiu durante sessão em conjunto com o Ministério Público Eleitoral (MPE) e demais membros da Corte, encaminhar o pedido para análise no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que autorizará ou não o envio das forças federais.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/272869/visualizar/