Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 28 de Setembro de 2006 às 09:11
Por: Auro Ida

    Imprimir


O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) manteve, por unanimidade, a impugnação do registro da candidatura à Assembléia Legislativa do presidente regional do PPS, Percival Muniz. Mas ele irá disputar normalmente as eleições, uma vez que o seu advogado, Almino Afonso, irá recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF).

"A decisão prejudica, mas não abala a nossa campanha", afirmou, por telefone, Muniz, que estava em Guiratinga e tinha ainda várias reuniões à noite em Rondonópolis. Ele disse que estranhou o fato do TSE ter julgado rapidamente o seu recurso. "O meu recurso foi analisado em tempo recorde", enfatizou. "Tem alguns que demoram de 15 a 20 dias e o meu não levou nem uma semana".

Na última quinta-feira, o TSE cassou, por unanimidade, o registro da candidatura de Muniz, devido a irregularidades na prestação de contas da Prefeitura de Rondonópolis entre 1998 e 2002. Um dia depois, a assessoria jurídica do ex-prefeito entrou com um embargo declaratório contra a cassação no próprio TSE e a ação foi derrotada na noite da última terça-feira.

Para Muniz, a decisão não afetou a sua campanha que "não parou um minuto sequer", mas reconheceu que terá prejuízo político. "Eu estava esperando por isso e, consequentemente, não me abalou", ressaltou. Percival Muniz observou que a sua história política é limpa e voltada ao interesse da sociedade.

"Não é casca de banana que vai estragar 30 anos de vida pública", avisou. Ele admitiu que o fato terá exploração política, especialmente pelo fato de vir fazendo nesta campanha um forte contraponto aos gastos da Assembléia legislativa. "A nossa proposta de questionar os gastos da AL tem desgostado aqueles que julgam poderosos", enfatizou.

Muniz disse que está mexendo num "vespeiro", mas que não teme as "ferroadas" que está recebendo. "Vou continuar questionando o vespeiro", salientou. Ele afirmou que a sua expectativa é rever no STF a decisão do TSE. "Acho que lá temos muito mais chance de ser vitorioso", analisou. "Sou candidato e estou trabalhando para ser vitorioso".




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/272906/visualizar/