Seduc comemora início da Primavera encantando servidores
Todos os dias, às 8h30, um coral se apresenta no saguão da Seduc. Nesta terça-feira (26.09), foi a vez do “Coral dos Correios”, composto por 12 pessoas e regido pela maestrina Raquel Rocha. Eles interpretaram musicais regionais nordestinas.
De acordo, o secretario de Estado de Educação em exercício, Noí Borges Scheffer o evento visa valorizar e proporcionar o bem-estar dos servidores. “É preciso valorizar o funcionário e suas ações, contribuindo para o desenvolvimento humano e a Primavera é a estação do ano em que tudo se renova, dando-nos exemplo para renovar e ressurgir a cada dia”.
O “Primavera EmCantada”, além da harmonização do ambiente de trabalho,visa dar a oportunidade de levar até o servidor a experiência artística. As técnicas da Superintendência de Ensino e Currículo, Débora Pedrotti e Aparecida de Paula Barbosa, não descartaram a oportunidade e aproveitaram para declamar a poesia “Ipê Amarelo”, de Valter de Lima.
Para a servidora da Seduc, Sebastiana Soares, a iniciativa é válida e tocante. “Fui recebida com uma sensação de conforto, alegria e descontração”.
O projeto foi aberto na sexta-feira, pelo “Coral Jovem do Liceu Cuiabano” (Coralic), que possui 95 integrantes, sob a regência de Marcos Pedro da Silva. Na segunda-feira (25.09), o projeto contou com a participação do “Coral do Tribunal de Contas do Estado”.
Amanhã, quarta-feira, dia 27 de setembro será a vez do “Coral da Secretaria de Estado de Saúde” se apresentar.
Projeto
O "Qualidade de Vida", que é gerenciado pela servidora Ana Maria Mota Ferreira, tem como principal objetivo trabalhar com ações de valorização aos profissionais da educação, melhorando o ambiente de trabalho e contribuindo para a qualidade de ensino.
A regente do “Coral da Seduc” e integrante da equipe de “Qualidade de Vida”, Marta Martines, destaca a importância da ação para a disseminação da música. “Esta emoção prazerosa valoriza o trabalho da musica coral”, finalizou Marta
Comentários