Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 26 de Setembro de 2006 às 09:22

    Imprimir


Os candidatos a governo do Estado de Mato Grosso, Antero de Barros (PSDB), Serys Marli (PT), Bento Porto (PSC), procurador Mauro Barros (Psol) e Josmar Alderete (PSDC) interrompem compromissos eleitorais desta terça-feira e se preparam para o debate de hoje à noite, na TV Centro-América, afiliada da Rede Globo em Mato Grosso, logo após a novela Páginas da Vida. O debate será comandado pelo jornalista Rodrigo Viana, da Globo São Paulo.

Apesar de ter divulgado a participação em uma carreata a partir das 17h, na cidade de Chapada dos Guimarães, a expectativa é que o candidato do PPS, o governador-candidato Blairo Maggi - que lidera as pesquisas de intenção de voto no Estado - participe do debate entre candidatos a governador.

Reta final

Faltando cinco dias para as eleições, os candidatos intensificam seus trabalhos em busca da vitória ao governo do Estado em primeiro turno. As pesquisas apontam uma vitória folgada do governador-candidato Blairo Maggi, que deverá fazer além do senador Jaime Campos (PFL) maioria na Câmara Federal e na Assembléia Legislativa, lhe dando ampla acomodação para um segundo mandato.

O debate desta noite é aguardado com ampla expectativa não só por parte do eleitor mas, principalmente pela oposição a Maggi, que entende ser as duas horas de programa da TV Centro-América a última tentativa de derrubar a ampla vantagem do governador-candidato e forçar a realização de um segundo turno.

Esta é a expectativa do PSDB do senador Antero Paes de Barros que desde sexta-feira está fora do ar no Horário Eleitoral Gratuito e que nesta quarta-feira, último dia do horário para os candidatos ao governo do Estado também não poderá aparecer na telinha por ter tido seu programa suspenso por ataques julgados ofensivos contra o governador Blairo Maggi.

“Estamos nos preparando com carinho para este debate. Vamos apresentar provas contundentes contra Blairo Maggi e mostrar ao eleitor quem é quem na política mato-grossense. Este debate será o marco da virada de Antero. Vamos para o segundo turno”, disse um dos coordenadores da campanha do senador que não vem conseguindo encantar o eleitorado mato-grossense.

BLAIRO VAI

Depois de ter participado do primeiro debate da TV Record, o governador-candidato Blairo Maggi anunciou que não iria mais a nenhum debate em represália a tática dos adversários de apenas atacar com o que chamou de mentiras e calúnias ao invés de apresentar propostas. Para o debate desta noite, apesar de ter agendado sua presença em uma carreata em Chapada dos Guimarães é considerada certa. Tanto, que o candidato cancelou vários compromissos que teria durante todo o dia e convocou sua equipe de coordenação de campanha para um reunião. Dizem que este encontro tem como meta a sua preparação para o debate, onde garante vai insistir na divulgação de idéias. “Ainda não podemos confirmar que se ele vai, será uma decisão pessoal. Mas se não dissesse que está se preparando para este encontro seria mentira”, disse um assessor que acredita na presença do governador na TV.

"O governador não tem o que esconder, não precisa se explicar para a população sobre denuncias, mas sim falar ao povo mato-grossense sobre o que já fez e o que fará para Mato Grosso. Os adversários é que precisam mostrar propostas não jogando denuncias vazias" disse um parlamentar da coligação Mato Grosso Unido e Justo.

A expectativa é que o debate sirva realmente para que os eleitores possam ouvir as propostas dos candidatos e que não haja trocas de farpas.





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/273406/visualizar/