Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Meio Ambiente
Terça - 26 de Setembro de 2006 às 09:12
Por: Isaac Bigio

    Imprimir


Recentemente foi revelada a existência do esqueleto mais antigo que possui nossas características ancestrais. Trata-se de ‘Salem’ (que em árabe quer dizer ‘Salam’ e em hebreu ‘Shalom’, que significam ‘paz’ em várias línguas etíopes). Ela foi uma menina australopiteco afarensis que morreu aos três anos de idade por volta de 3.300.000 anos atrás.

Apesar que todos seus ossos caibam dentro de uma bola de futebol, trata-se do esqueleto mais completo de qualquer antepassado do homem atual, encontrado a mais de 300.000 anos. Através deste esqueleto foi possível saber que ela caminhava em dois pés, porém, soube-se também que passava muito tempo pendurada em árvores. Foi encontrado um osso da língua, demonstrando que ela não podia falar e que seu cérebro e corpo, eram mais similares aos dos chimpanzés do que aos nossos.

Cerca de 6,5 milhões de anos separam nossos ancestrais dos chimpanzés. Havia, a cerca de 5,8 de anos, o Orrorin Tugenesis, o primeiro bípede pré-humano; fazem 4 milhões de anos, o australopiteco (homem-símio); e, recentemente, fazem 2,4 milhões de anos, o primeiro homem (habilis, que tinha um cérebro equivalente 50% do nosso).





Fonte: Analisis Global

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/273410/visualizar/