Eleitores índios do Pantanal recebem hoje treinamento com urna eletrônica
Além dos ribeirinhos que moram na região, votam nessas seções eleitores índios da etnia Bororo. "Vamos descer em duas pistas de pouso, sendo que, em uma delas, na aldeia indígena, o objetivo é o treinamento com urna eletrônica especial para os índios", disse Modesto. Além do juiz, participam do treinamento servidores do Cartório Eleitoral.
A região conta com 199 eleitores inscritos nas seções de número 98 e 99. Essas seções serão instaladas no Posto de Saúde mantido pela Prefeitura Municipal de Barão de Melgaço.
Perigara fica distante cerca de 200 quilômetros da sede do município. Descendo o rio, são seis horas de barco; nove horas no trajeto de volta. O trajeto de avião demora 40 minutos, decolando da Capital Cuiabá, que fica distante 30 quilômetros de Santo Antonio do Leverger, a sede da 38ª Zona Eleitoral.
O deslocamento do juiz eleitoral e equipe ocorrerá às 9h, em aeronave bimotor locada pelo Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso.
O treinamento dos mesários das sedes dos municípios de Santo Antonio do Leverger e Barão de Melgaço foi realizado no sábado (23).
Comentários