Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 23 de Setembro de 2006 às 16:49
Por: Edivaldo de Sá

    Imprimir


Nos últimos meses não tivemos outra coisa, se não que assistir os sucessivos shows da mais estarrecedora lambança cometida por integrantes de partidos políticos, que se tem conhecimento na história política recente ou não desse país.

A cada dia novos capítulos são exibidos e de fazer inveja, que digam os novelistas brasileiros, que talvez não fossem conseguir escrever com tanta riqueza de detalhes e tanta mudança de rumo na trama que o PT montou para assaltar o país, desrespeitar a democracia, as instituições, e o povo Brasileiro.

O mais engraçado e que hoje para o PT tudo é normal, o caixa 2, o mensalão e agora o dossiê, outrora o partido já teria feito o maior estardalhaço, organizado movimentos e ido as ruas protestar, protocolar pedidos de CPI e até impeachment do presidente. Mas é diferente quando os envolvidos são pessoas ligadas ao Partido dos Tiranos (PT).

Mais uma vez Luís Inácio Lula da Silva, aparece com a já cansada frase “ não sabia de nada”. Como podemos acreditar, se tudo acontece dentro do quarto de Lula, debaixo de seus olhos e ele “nunca sabe de nada”. Se assim for podemos acreditar que elegemos - sim elegemos, por que votei em Lula – um presidente incapaz, cego, e inoperante, por que as coisas acontecem e ele aparece para dizer que as providências estão sento tomadas, quando não é verdade. Saí um time e entra outro, cometendo as mais variadas aberrações.

O ex-presidente Fernando Collor, por bem mais pouco que isso foi defenestado do poder. Ele teve um auxiliar bem próximo, envolvido e caiu, o povo foi às ruas, os cara pintadas, o congresso agiu, enfim foi punido. E agora estamos a meses assistindo essa torre de babel e ninguém se movimenta, só a Policia Federal que finge estar atuando.

O país está mergulhado na mais profunda crise política e tudo continuam normalmente, cadê as caras - pintadas, os movimentos sociais, os estudantes, a OAB, o congresso – ah! Esse nada pode fazer está enlameado também – então quem vai fazer por nós Brasileiros - enfim, assistimos a tudo como se fosse normal.

A imprensa tem feito o seu papel, noticiado tudo, mesmo com ou sem parcialidade, mas tem cada veículo ao seu modo noticiado cada cena deste triste espetáculo que assistimos.

Às vezes penso, será que não ficou no sangue dos netos, bisnetos e filhos, daqueles estudantes que iam as ruas nas décadas de 50, 60, 70 e até 80, enfrentar a policia, exigirem direitos? Eles parecem estar extasiados com a internet, com a música eletrônica, balada, ipod e etc, vivem num outro mundo, enquanto nós vivemos no mundo em que o PT assalta o país, desmoraliza a nação, rouba o sonho de milhares de pessoas de termos um país justo, igualitário e ético. Que pena!

* Edivaldo de Sá é Acadêmico do Curso de Direito da Uned, em Diamantino, Jornalista e Radialista.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/273841/visualizar/