Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 20 de Setembro de 2006 às 22:50

    Imprimir


O juiz substituto da 2ª vara federal de Mato Grosso, Marcos Alves Tavares, considerou "completamente desnecessária" a prisão temporária de Freud Godoy, já que ele compareceu espontaneamente à Polícia Federal (PF) de São Paulo. Tavares se pronunciou após o pedido do Ministério Público Federal sobre a prisão temporária de Freud para investigar seu envolvimento com a negociação de um dossiê que envolveria políticos tucanos com a compra superfaturada de ambulâncias.

O juiz explica que recebeu do advogado de Freud comunicado informando que o acusado compareceu à PF de São Paulo e se colocou à disposição da polícia e da Justiça. "Dessa forma, tenho como completamente desnecessária a decretação de prisão temporária do investigado", fundamenta o juiz. "Só cabe prisão temporária quando imprescindível para as investigações do inquérito policial e quando o indiciado não tiver residência fixa ou não fornecer elementos ao esclarecimento de sua identidade, hipóteses não correntes na espécie."

Freud Godoy é ex-integrante da Secretaria Particular do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Ele foi citado no depoimento do ex-agente da Polícia Federal Gedimar Passos, um dos acusados de tentar comprar por quase R$ 2 milhões os documentos do dono da Planam, Luiz Antônio Vedoin. Em depoimento à PF em São Paulo, Freud negou as acusações.





Fonte: Abr

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/274494/visualizar/