Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 20 de Setembro de 2006 às 02:15
Por: Auro Ida

    Imprimir


Apesar da ausência do governador Blairo Maggi (PPS), candidato a reeleição, o debate entre os postulantes ao Palácio Paiaguás, promovido ontem pela TV Record Canal 10, foi marcado pela expectativa da realização, pela primeira vez, do segundo turno em MT. "Não vou ganhar mais a eleição no 1º turno. Vou ganhar no 2º turno", previu o candidato do PSDB, senador Antero Paes de Barros.

"Não sei quem vou enfrentar, mas vou estar no 2º turno", acrescentou a candidata do PT, senadora Serys Marly. Para o candidato do Psol, Mauro César Lara de Barros, a reação do eleitorado mostra que irá disputar o 2º turno com Blairo Maggi.

Já a o candidato do PSC, Bento Porto, também foi otimista, prevendo que está disputando com Antero para saber quem irá enfrentar o candidato do PPS no 2º turno. "Eu preciso derrotar o Antero para estar no 2º turno", enfatizou. "Estarei no 2º turno", completou o candidato do PSDC, Josmar Alderete. Todos eles acreditam que irão conseguir reverter o que as pesquisas indicam: a eleição deve ser decidida no 1º turno.

A ausência do governador não tirou o ânimo dos demais candidatos que criticaram a sua decisão. Antes de viajar para fazer campanha em Poconé e Nossa Senhora do Livramento, Blairo Maggi explicou a sua decisão de não participar mais dos debates entre os candidatos ao governo. "As regras engessam a exposição de idéias", argumentou.

"A sua atitude é um desserviço para a democracia", criticou Serys. "O Blairo não veio para o debate para esconder a sua fragilidade demonstrada no primeiro debate", acusou Antero. O candidato tucano disse, logo na abertura, que o povo de MT vai eleger um governador e "não um patrão". Ele acusou Maggi de beneficiar as suas empresas e de favorecer também a Planam. Com um exemplar da Folha de S. Paulo, Antero afirmou que o governo beneficiou, de acordo com o jornal, a empresa em R$ 600 mil de incentivo fiscal. Por isso, segundo ele, é que Maggi não reduz impostos do gás de cozinha, da luz e do IPVA.




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/274757/visualizar/