Eleição afasta cinco "prefeitos" de Cuiabá pela campanha do PSDB
A vice-prefeita Jacy Proença (PMDB) é candidata a deputada federal. A presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, vereadora Chica Nunes (PSDB), é candidata a deputada estadual. E o vice-presidente da Câmara Municipal, vereador Walter Rabello (PMDB), é candidato a deputado estadual. Como estão disputando as eleições existe o impedimento de assumir a prefeitura e ter o registro cassado. Além deles, há o segundo vice-presidente, vereador Helny de Paula, que não será candidato mas está impedido de assumir a Prefeitura por ter assumido a presidência da MT Gás.
"Nessa reta final o prefeito Wilson Santos estará ao lado de Antero, no corpo a corpo pedindo votos nos bairros da capital e na Baixada Cuiabana. Com a farsa das sanguessugas que chegou ao fim, Paes de Barros tem todas as condições de conquistar o segundo turno. A participação do prefeito é importante, principalmente porque ele tem 70% de avaliação positiva, o que traduz em votos", disse o secretário municipal de Comunicação Pedro Pinto, também licenciado para apoiar a campanha do senador tucano.
Um outro funcionário do município se afastou temporariamente do cargo para apoiar a candidatura de Antero. É o procurador do município José Antônio Rosa, que vagou o cargo no último dia 10 de setembro para ser coordenador jurídico da campanha.
Segundo informações da Prefeitura, o vereador Lutero Ponce cumprirá a agenda de ações do prefeito programada anteriormente.
Comentários