Riva lidera corrida à Assembléia, confirma Gazeta Dados
A segunda posição é dividida por sete candidatos, são eles: deputados estaduais Campos Neto (PP), Sérgio Ricardo (PPS), Jota Barreto (PL) e Ságuas Moraes (PT), além do empresário Otaviano Pivetta (PPS), Walter Rabello (PMDB), Nilson Santos e doutor Antônio.
Na pesquisa anterior realizada pelo mesmo instituto, Riva marcara 4%. Na pesquisa realizada pelo Instituto de Pesquisas do Centro-Oeste (IPEC), entre os dias 31 de agosto e 2 de setembro, o progressista e campeão de votos das duas últimas eleições obteve 6% da preferência popular.
Na pesquisa do Gazeta, os números apontam para a consolidação da superação dos próprios votos conquistados na eleição passada, quando Riva obteve 65.389 sufrágios. Nesta eleição, se considerado a totalidade de eleitores (1.940.270 – fonte TRE/MT) e se mantido este percentual de 7%, desconsiderando os votos brancos e nulos, Riva ultrapassaria os 130 mil votos.
Na consulta do Gazeta Dados os nomes são citados espontaneamente pelos entrevistados. A amostragem revela os mais lembrados, porém não há segurança em função da modalidade da disputa. São 203 concorrentes às 24 cadeiras de deputado estadual. Registro (TRE/MT) sob o número 01995-2/2 em 06 de setembro.
MAJORITÁRIA
A menos de três semanas para o primeiro turno da eleição de outubro, a permanência do governador Blairo Maggi (PPS) no comando do Palácio Paiaguás está praticamente assegurada e com ampla frente. Os números do Gazeta Dados, divulgados ontem, mostram o candidato que concorre pela coligação Mato Grosso Unido e Justo com 57% das intenções de voto estimulado, 41 pontos percentuais à frente do segundo colocado. A vitória de Maggi seria em primeiro turno.
Registro (TRE/MT) sob o número 01-9954-2/2
Comentários