Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 09 de Setembro de 2006 às 09:54

    Imprimir


O presidente Lula (PT), candidato a reeleição, ainda não gravou sua participação para o programa eleitoral da candidata do PT ao governo do Estado, senadora Serys Marly. O estranho é de que o pedido foi feito junto com a da candidata do PC B ao Senado, Janete Carvalho, que já recebeu a fita que está sendo apresentada no seu espaço no horário eleitoral no rádio e TV.

"Estamos tentando entender o que está acontecendo", informou o marqueteiro da senadora, jornalista Enock Cavalcanti. Ele não soube explicar a razão da demora para a entrega da gravação de Lula em apoio a Serys. "Dizem que está sendo encaminhada. Temos que aguardar", ponderou.

Para Cavalcanti, não há veto da cúpula petista à participação do presidente da República no programa eleitoral de Serys. "Não tenho nenhuma informação nesse sentido. Acho que tudo está bem". Ele informou que tem mantido contato telefônico com a equipe de comunicação do presidente da República e a desculpa é que a gravação está sendo feita.

"Acreditamos que, nos próximos dias, vamos receber a fita", previu. "Infelizmente, a gravação do Lula ainda não veio". Enock Cavalcanti afirmou ainda que o fato da senadora petista ter sido envolvida com a máfia das ambulâncias não deve ser a razão do Lula não ter feito a gravação até agora. "É falta de tempo, mesmo".

Ele observou que Serys é inocente da acusação de ter sido beneficiada pelo esquema de superfaturamento na venda de ambulâncias e que transformaram uma operação comercial entre o genro dela, Paulo Roberto Ribeiro, e a Planam em pagamento de "propina". "Na próxima terça, tudo isso será esclarecido na acareação que acontecerá no Conselho de Ética do Senado", assinalou. Nesse dia, Paulo Roberto ficará frente a frente com os empresários Darci e Luiz Vedoin, além de Ivo Espíndola.

O marqueteiro assegurou que a senadora petista está sendo vítima de uma estratégia política e que não existe nada que a envolva com a máfia das ambulâncias. Por isso, Enock Cavalcanti não acredita que por esse motivo o presidente Lula não tenha feito a gravação em apoio a Serys Marly.

Além disso, as principais lideranças do PT no país estão fazendo gravação para o programa eleitoral da senadora. "Já temos as gravações do senador Eduardo Suplicy, do deputado Luiz Eduardo Greenhalgh e do senador Aloizio Mercadante".





Fonte: Gazeta Digital

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/276929/visualizar/