Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 06 de Setembro de 2006 às 09:02

    Imprimir


A Assembléia Legislativa homenageou ontem, em sessão especial, os profissionais de Educação Física e os 30 anos de criação da Faculdade de Educação Física da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). A homenagem é de autoria do deputado Humberto Bosaipo (PFL). Como ele está licenciado, presidiu a sessão o deputado Juliano Jorge (PL), que ocupa a vaga de Bosaipo. Somando-se à iniciativa do pefelista, Juliano Jorge concedeu título de cidadão mato-grossense ao professor de educação física Carlos Alberto Eilert.

Eilert é gaúcho de Vacarias, mas formou-se na UFMT, em 1979. Fez especialização, mestrado e é professor adjunto da universidade, já tendo ocupado vários cargos de destaque no Departamento de Educação Física. O professor agradeceu a homenagem, que para ele, é um reconhecimento ao trabalho que prestou em prol da Educação Física no Estado. “Foi uma surpresa para mim e um fato muito importante na minha vida. Agradeço a homenagem e parabenizo também a Faculdade de Educação Física”, disse.

O deputado Juliano Jorge destacou a importância do curso de Educação Física que, além de promover a boa saúde do ser humano, ainda tira crianças das ruas e das drogas através da prática de esportes. “A UMFT já fez muito por Mato Grosso estendendo o curso para várias cidades, mas ainda por fazer muito mais”, frisou.

O presidente da Associação Mato-grossense dos Profissionais de Educação Física e presidente do Conselho Regional da categoria – seccional Mato Grosso, professor Manoel Germano de Campos Filho, se declarou feliz pelo reconhecimento dado pela Assembléia ao curso. “Hoje a educação física é uma instituição organizada e só tende a crescer”, ressaltou. Ele lembrou que quando assumiu o Conselho, a categoria não tinha representação em nenhum setor. Atualmente, os profissionais de educação física são representados nos Conselhos Estaduais de Desporto, Saúde e Educação e no Conselho Municipal de Saúde de Cuiabá.

Durante a sessão especial o deputado Juliano Jorge também entregou 60 Moções de Louvor a profissionais pelos relevantes serviços prestados à Educação Física e ao desenvolvimento do desporto em Mato Grosso.

Estiveram presentes na sessão, entre outros, a assessora especial do Ministério dos Transportes, Cássia Damiane; o diretor da Faculdade de Educação Física da UFMT, Dorival Garcia Coelho e o reitor em exercício da UFMT, Elias Alves de Andrade.

Para Elias Andrade, a sessão especial em comemoração aos 30 anos da Faculdade de Educação Física da UFMT foi um momento histórico. Ele citou que já houve momentos melhores, mas que a universidade busca meios de “recuperar a grife UFMT” e voltar a desenvolver programas fundamentais de inclusão de jovens e crianças, como faziam as escolinhas de educação física. Ele solicitou apoio de todos nessa luta e informou que vai encaminhar pedido de recursos ao Ministério dos Transportes, que já tem ajudado muito, para que a UMFT volte aos “áureos tempos de revelação de atletas como Jorilda Sabino” e possa cumprir seu papel social.





Fonte: Diário News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/277290/visualizar/