Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 06 de Setembro de 2006 às 07:20

    Imprimir


Investimentos num dos setores que agrega 56 outras atividades econômicas de geração de empregos e renda, além de permitir uma divulgação maior das belezas naturais, são pontos positivos que levaram o governador Blairo Maggi a se tornar parceiro do setor turístico e sinalizar na possibilidade da continuidade dos investimentos em pavimentação turística de rodovias e na atração de investidores para reforçar o sistema atual. “Obras de infra-estrutura nós fizemos algumas e sabemos que existem outras necessidades que dentro das condições estão sendo atendidas”, ponderou o governador citando exemplo de distritos de Cuiabá e Várzea Grande que tiveram seus acessos pavimentados sem contar pequenas obras que asseguram condições para atendimento do turista.

Blairo Maggi acrescentou que vê com grandes chances a formalização de parcerias para a execução de obras e disse estar aberto para receber propostas das mais variadas. “Estamos abertos para discutir os investimentos no setor e a parceria é um forte indicativo de que juntos, iniciativa privada, trade turístico e governo possam juntos solucionar os problemas do setor”, explicou o candidato do PPS.

O governador Blairo Maggi, que é candidato à reeleição pela coligação “Mato Grosso Unido e Justo” (PPS, PMDB, PFL, PL, PTB, PP, PRTB, PTN, PSB, PAN, PMN, PV e PTC) reafirmou ainda, em reunião com representantes do trade turístico no Hotel Deville, os compromissos para investimento no setor. “O trade pode contar com o governo, fizemos do turismo uma das prioridades neste primeiro mandato e continuará sendo assim”, garantiu o governador enfatizando o crescimento de cerca de 17% do turismo em Mato Grosso nos últimos três anos.

Entre as ações do Governo do Estado, Maggi destacou a participação em feiras internacionais e nacionais com a divulgação do potencial de Mato Grosso, o programa de regionalização com a criação de novos roteiros turísticos, a recuperação do Centro Histórico de Cuiabá e também as obras de infra-estrutura que beneficiam o seguimento, como o asfalto da MT 251 até o mirante da Chapada dos Guimarães.

“Começamos a asfaltar a estrada que liga Santo Antônio a Barão de Melgaço e essa é uma obra que não vamos parar de trabalhar. É um compromisso que assumi e entendo ser importante para o turismo em Mato Grosso”, disse o governador. O chefe do executivo também garantiu que no começo do próximo ano será retomada as obras para o asfalto da rodovia que liga Poconé até o Portal da Transpantaneira e citou a parceria entre o Governo e o Sesc para o asfaltamento do trecho até a pousada do Sesc Pantanal.

Na reunião foi apresentado ao candidato à reeleição o plano de desenvolvimento do turismo elaborado pelo trade turístico. O presidente do Fórum Empresarial do Turismo, Leopoldo Nigro, afirmou que acredita em uma nova fase para o setor turístico com o segundo mandato de Blairo. “Ele [Blairo] reestruturou a secretaria de turismo e agora está pronto para fazer um grande projeto para o setor. Neste primeiro mandato havia muitos problemas e agora vamos partir para uma nova etapa”, enfatizou Nigro. O trade turístico reivindica obras de infra-estrutura nas regiões do Pantanal, Chapada dos Guimarães e Nobres visando garantir mais conforto aos visitantes.

“Blairo com o investimento que fez vai fazer muito mais para Mato Grosso, esse trabalho não pode parar” disse o presidente da ABAV (Associação Brasileira de Agências de Viagem) Vicente Campos. Para ele, a participação de Mato Grosso nas feiras internacionais garantiu mais turistas ao Estado.

No encontro foi lançado o prêmio mérito do turismo 2010 que irá premiar as autoridades com compromissos com o setor. Blairo Maggi recebeu a carteira “número um” como membro de honra e candidato ao prêmio que será entregue daqui quatro anos.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/277332/visualizar/