Eliene indica melhorias para escolas públicas
Dentre as indicações consta uma para o município de Juara. O texto determina que a Secretaria Estadual de Educação faça doação de uma bomba d’água para o poço artesiano da Escola Estadual Iara Maria Minoto Gomes. “Foi um pedido do diretor da escola (Aparecido Caetano de Souza), que pretende economizar nas contas do consumo de água, que já foi providenciado a perfuração de um poço artesiano”, lembrou Eliene.
Para Várzea Grande, por meio de solicitação da diretora Valdira Ferreira da Silva Santos, o deputado apresentou uma indicação também à Seduc, solicitando a construção de vestiários e a instalação de um portão de acesso à quadra de esportes da Escola Estadual Manoel Correa de Almeida. “O atendimento desta reivindicação trará inúmeros benefícios, pois, não apenas aos discentes, mas também a comunidade em geral terá opção de laser sadio”, explicou o parlamentar.
Na parte de informática, Eliene Lima solicitou junto ao Ministério da Educação a doação de um computador com o objetivo de estruturar a informática da Escola Municipal Severiano Vieira da Silva, localizada na comunidade Vaquejador, no município de Jangada. “A informática para nós é um meio e não um fim. Temos uma proposta político-pedagógica permitindo que os alunos discutam a realidade da comunidade: cidadania, direitos humanos, saúde, sexualidade, meio ambiente, não-violência, e para isso necessitam de um computador. Através destas discussões eles vão aprender a utilizar as ferramentas computacionais, através de uma ação concreta na realidade da comunidade na qual eles estão inseridos”, avaliou Eliene.
Na opinião do deputado, a crítica está no método, quando na verdade o problema está na estrutura e para melhorar a situação Eliene cita como uma das saídas o Governo Federal investir mais.Para o deputado, o sistema público de ensino tem inadequações estruturais em vários pontos, por exemplo: excesso de crianças. “Nós temos um professor para 40 crianças. Por isso, se o Ministério da Educação repassar mais recursos e der as condições materiais, você garante a integração das crianças, você oferece o suporte do adulto, ela vai para frente”, afirma Eliene.
Comentários