Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 05 de Setembro de 2006 às 07:21
Por: Luciley

    Imprimir


A renúncia da candidatura ao cargo de deputado estadual pelo PP, de Delsemir Bechhi, foi homologada, na sessão ordinária desta segunda-feira (4), do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso. O Pleno também deu provimento, na sessão de hoje, ao recurso eleitoral interposto por Olímpio Bruno da Costa que buscava a reforma da sentença do juízo da 14ª Zona Eleitoral de Jaciara que declarou nula as filiações de Olímpio Costa ao PTB e PC do B, por duplicidade de filiação. A decisão foi por unanimidade e acompanhou o voto do relator, juiz federal José Pires da Cunha, e contrário ao parecer ministerial.

Por maioria, o Pleno também rejeitou a preliminar de ilegitimidade ativa, e no mérito negaram provimento ao recurso interposto pelo jornalista Lúcio Barboza dos Santos, referente à representação eleitoral contra Francisco Ferreira Mendes Júnior, Mílton Mateus Criveletto, Benedita Rosalina Pereira, Euclides Eurico das Neves, Nélson da Costa Barros e João Alves da Costa. O recurso buscava reformar a sentença proferida pelo juízo da 7ª Zona Eleitoral de Diamantino, que julgou extinta a representação sem apreciação do mérito. O relator do processo é o juiz Alexandre Elias Filho.

Ainda na sessão desta segunda-feira (4), foi adiado, a pedido da relatora do processo, juiza Marilsen Andrade Adário, o Agravo Regimental tendo como agravante Mauro Luiz Savi. Também foi adiado a conclusão do julgamento, devido ao pedido de vista formulado pelo juiz Antonio Horácio da Silva Neto, do recurso eleitoral de Diamantino, interposto por Erival Capistrano de Oliveira e Adonias Leite da Silva, tendo como recorridos Francisco Ferreira Mendes Júnior, Mílton Mateus Criveletto e outros.





Fonte: Assessoria de Imprensa

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/277632/visualizar/