Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 05 de Setembro de 2006 às 01:57
Por: Téo Menezes

    Imprimir


A TV Record Canal 10, uma das empresas do Grupo Gazeta de Comunicação, realiza hoje o primeiro grande debate entre os candidatos a senador. O programa terá início às 21h30 e será uma oportunidade para que a população conheça melhor as propostas dos concorrentes à única vaga em disputa neste pleito para mandato de oito anos.

O debate terá duração de duas horas. Todos os candidatos convidados confirmaram presença, sendo eles Cleuza Leite (Psol), Edson Santana da Silva (PSDC), Janete Carvalho (PC do B), Jaime Campos (PFL), Rogério Salles (PSDB) e Manoel Novaes, o Zebra (PSC).

No primeiro bloco, o mediador Antônio Carlos Silva fará uma mesma pergunta aos seis candidatos. Nos dois blocos seguintes, cada um escolhe dois concorrentes para fazer perguntas, podendo ser recolocada. No quarto e último bloco, cada candidato terá um minuto para as considerações finais. O programa será também transmitido ao vivo pela Rádio CBN Cuiabá.

Para o diretor de Jornalismo da TV Record Canal 10, Davi César, o debate é mais uma forma do eleitor ter acesso às propostas dos candidatos. "A contribuição para o telespectador é grande, pois o candidato não se limita apenas a falar. Tem que responder a questionamentos que, muitas vezes, são os mesmos que o cidadão gostaria de fazer".

Esse será o primeiro debate realizado com os candidatos ao Senado. Mais uma vez a TV Record sai na frente, já que foi a primeira emissora que reuniu também os candidatos ao governo. O próximo debate, que será realizado no dia 19, reunirá novamente os concorrentes ao Palácio Paiaguás.

Expectativa - Os candidatos Rogério Salles e Janete Carvalho prometem utilizar o debate para intensificar as críticas ao pefelista Jaime Campos, que lidera as pesquisas de intenção de voto. Mesmo prometendo uma participação baseada nas propostas, Salles e Janete alegam que pretendem utilizar o debate para mostrar as diferenças de projetos. O mesmo dizem os demais candidatos "nanicos". "A gente tem sim que apresentar propostas, mas temos também que estabelecer para o eleitor as diferenças entre os candidatos", diz Salles. Alega que dispõe de pouco tempo nos programas de rádio e TV.




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/277685/visualizar/