Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 04 de Setembro de 2006 às 03:29
Por: Auro Ida

    Imprimir


A eleição está começando agora e o Antero vai disputar o segundo turno com o governador Blairo Maggi". A declaração foi feita pelo prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB), ao confirmar que irá, a partir de 16 de setembro, se licenciar do cargo para se engajar na campanha do candidato do PSDB à sucessão estadual, senador Antero Paes de Barros. Wilson Santos disse que o seu substituto no Palácio Alencastro deverá ser o vereador Lutero Ponce (PP), que, no mês passado, anunciou apoio ao candidato tucano, embora o seu partido seja aliado de Maggi.

A vice-prefeita Jacy Proença (PMDB) está impedida de assumir o cargo por ser candidata, assim como a presidente e o vice-presidente da Câmara da capital, respectivamente, Chica Nunes (PSDB), e Valter Rabelo (PMDB). "A Lei Orgânica diz que, se a licença for inferior a 15 dias, não é preciso que haja a substituição", ressaltou. Estrategicamente, a sua licença será por 14 dias. "Não sei, por isso, se haverá necessidade da substituição. Se houver, quem assume é o Lutero".

Wilson Santos disse que a campanha nessas eleições está atípica e sem a motivação dos pleitos passados. Uma das razões para isso, na sua opinião, é o fato da legislação eleitoral estar rigorosa para impedir gastos com showmícios, brindes etc. "Se cortou a alegria das campanhas eleitorais", enfatizou.

"Sem isso a eleição não parece eleição", lamentou. O prefeito cuiabano observou que outro fator que contribuiu para a apatia do eleitor foram os escândalos envolvendo o governo federal e o Congresso Nacional (mensalão, sanguessuga etc). Essa situação de indiferença do eleitorado poderá provocar grandes surpresas nessas eleições, de acordo com Wilson Santos. "Não tenho dúvida de que muita coisa vai ainda mudar no processo eleitoral", enfatizou.

Ele destacou que a campanha está começando apenas agora, o que permitirá ao candidato do PSDB, senador Antero, chegar ao segundo turno. "Vamos ter uma eleição de 30 dias, que tudo pode acontecer", salientou. Para Wilson Santos, tanto Alckmin (candidato do PSDB à Presidência) como Antero serão vitoriosos em Mato Grosso.




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/277966/visualizar/