Candidatos ao governo de MT debatem propostas com acadêmicos da UNIC
“O objetivo é criar um espaço de discussão no qual a comunidade acadêmica possa tirar suas dúvidas e decidir em quem votar. Os alunos terão a oportunidade de fazer perguntas de interesse não só acadêmico como também pessoal”, afirma o estudante do 6º semestre de Jornalismo Bettel Fontes.
A UNIC possui, atualmente, mais de 15 mil alunos matriculados em 52 cursos de graduação e 35 de pós-graduação. São 1,2 mil funcionários diretos, além dos prestadores de serviço (limpeza, segurança, etc) que atendem aos cinco campi: Cidade Universitária (Beira Rio), Pantanal, Barão, Sinop e AMEC.
Participação ampliada - Jornalistas de diferentes veículos de comunicação também foram convidados a participar do debate, fazendo perguntas aos candidatos. Os acadêmicos do curso também gravaram perguntas com a comunidade UNIC, que serão endereçadas aos candidatos. “Nós queremos garantir a participação do maior número possível de pessoas”, explica Bettel.
Para o diretor da Faculdade de Jornalismo, Alexandre Frigere, incentivar a participação política dos jovens é um dos papéis fundamentais do educador. “Queremos formar cidadãos, e não apenas bons profissionais”, esclarece ele, que ficará responsável pela mediação do debate.
As regras do debate serão distribuídas às assessorias dos candidatos na tarde desta sexta-feira (01/09). Até a manhã da quinta-feira (31/09), asseguraram presença os candidatos Antero Paes de Barros (PSDB), Mauro Lara (PSOL), Roberto Aparecido (PHS) e Serys Marli (PT).
Comentários