Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 30 de Agosto de 2006 às 14:27

    Imprimir


O governador Blairo Maggi, candidato à reeleição pela coligação “Mato Grosso Unido e Justo” (PPS, PMDB, PFL, PL, PTB, PP, PRTB, PTN, PSB, PAN, PMN, PV e PTC) se reuniu na noite de ontem com representantes de todas as federações esportivas de Mato Grosso, na Escolinha do Gaúcho, no bairro Barbado, para pedir o apoio dos desportistas e dirigentes e discutir novas ações que serão implementadas no seu segundo mandato, a partir do dia primeiro de janeiro de 2007.

A reunião foi aberta pelo atual secretário de Esportes e Lazer, Laércio Arruda, que fez um rápido balanço das ações desenvolvidas pela administração Blairo Maggi em prol de todos os segmentos esportivos do Estado, destacando que o governador “soube priorizar ações emergenciais e descentralizar a gestão para atender principalmente as cidades do interior que tinham uma carência muito grande de locais apropriados para as práticas desportivas”.

Destacou também a criação da Bolsa Atleta, um programa que tem como objetivo custear aqueles atletas que se destacam no cenário estadual e que já participam de competições em nível nacional e internacional. “Esse benefício tem feito com que nossos jovens possam se dedicar mais às suas modalidades esportivas e ir a busca de resultados que coloquem o Estado numa posição de destaque no cenário nacional”, disse, lembrando que Maggi não concentrou sua atenção apenas no futebol ou no atletismo, mas, em todas as modalidades e mencionou a construção do Ginásio Poliesportivo Aecim Tocantins, que está sendo erguido ao lado do Estádio José Fragelli (Verdão), com capacidade para 12 mil pessoas e que será o mais moderno do Centro-Oeste brasileiro.

“Só essa obra já seria suficiente para mostrar o quanto Blairo Maggi valoriza o segmento esportivo, porém, ele procurou, nesses quase quatro anos de Governo, dar atenção e incentivo a todas as federações esportivas. É claro que ainda falta fazer muita coisa, nós temos consciência disso e a certeza de que no segundo mandato as coisas vão melhorar ainda mais”, disse Laércio.

Em seu discurso, o governador-candidato afirmou que tem procurado “ajudar a plantar uma semente que renderá ótimos frutos para o Estado num futuro bem próximo. Entendo que o esporte pode ser um grande aliado na formação social de cada cidadão, uma vez que, ao se engajar em uma modalidade, os jovens se mantêm longe das ruas, do vício, da violência e da criminalidade. Mato Grosso vai ser em breve um grande celeiro de atletas para diversas seleções e equipes de renome nacional”, enfatizou, lembrando que sua administração dotou todos os municípios de um ginásio poliesportivo para incentivar alunos da rede pública e os jovens da comunidade a buscarem a integração social através do esporte.

Blairo Maggi disse que vai continuar desenvolvendo políticas que favoreçam o segmento esportivo e pediu paciência aos dirigentes, afirmando que não pode fazer tudo de uma vez. “O esporte cresce na medida em que o Estado cresce economicamente, isso aconteceu com Goiás, com Santa Catarina e com o Rio Grande do Sul, três estados que hoje têm uma expressão muito grande no cenário esportivo nacional e eu vejo que isso também vai ocorrer em Mato Grosso nos próximos cinco ou seis anos, não tenho dúvida de que em breve teremos o prazer de ver grandes disputas, principalmente no futebol profissional que é a grande paixão do povo. Tenho certeza de que teremos um time disputando de igual para igual a primeira divisão do futebol brasileiro”, disse, sendo muito aplaudido.

Ao final, Maggi reafirmou sua disposição de comandar o Estado de Mato Grosso por mais quatro anos e assumiu o compromisso de continuar apoiando todos os segmentos esportivos organizados e as federações.





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/278980/visualizar/