Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 30 de Agosto de 2006 às 13:00

    Imprimir


A Procuradoria Regional Eleitoral em São Paulo (PRE-SP), órgão do Ministério Público Federal, recorreu de 70 recursos ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pedindo a cassação de registros de candidaturas deferidos pelo Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP). O motivo apresentando pelo PRE-SP refere-se ao tempo insuficiente de filiação partidária, mínimo de um ano, dos candidatos em 55 casos.

Outras oito candidaturas são indiciadas devido à rejeição da prestação de contas dos políticos pelo Tribunal de Contas, depois de terem sido deferidas pelo TRE-SP. Dentre estes casos, o mais famoso é o do candidato Paulo Maluf, que teve registro rejeitado por falhas na documentação e declaração de bens incompleta. A candidatura de Luiz Antônio Fleury Filho pode ser cassada por não apresentar certidões referentes ao andamento de ações civis públicas movidas pelo Ministério Público do Estado de São Paulo contra ele por improbidade administrativa.

Outro caso que se destaca é o de Gilberto Macedo Gil Arantes, ex-prefeito de Barueri, que teve o registro de candidato a deputado aceito apesar de possuir condenação por ato de improbidade.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/279004/visualizar/